Dicas para preparar um hambúrguer em casa

    O hambúrguer deixou de ser uma junk food desacreditada para um prato gourmet que chefs de prestígio se apropriaram para dar seu toque distinto.

    Já não é uma opção “sair do caminho” e comer algo rápido, mas existem locais exclusivos onde se pode sentar e saborear as combinações mais exóticas, acompanhadas por pão especialmente amassado e os melhores ingredientes selecionados.

    E para quem gosta de desafios, será sempre uma boa ideia apostar nas versões caseiras dos seus pratos preferidos.

    O hambúrguer deixou de ser um prato para sair do caminho; Hoje as combinações mais exóticas podem ser degustadas em lugares exclusivos

    Para eles, comprar hambúrgueres no supermercado não é uma opção. O que vale a pena é envolver-se no passo a passo da elaboração e utilizar ingredientes da melhor qualidade.

    Recomendado: Melhor curso de hamburguer artesanal

    Onde e o que comprar

    Compre a carne em um açougue de boa reputação, onde eles sabem que é realmente fresca. Você pode usar 50% de rosbife e 50% de ombro, pois isso atinge um bom equilíbrio entre carne tenra e saborosa com uma boa quantidade de gordura.

    Preservação de carne

    Se a carne não vai ser consumida no momento, é preferível mantê-la inteira no freezer para melhor conservar suas propriedades. Descongele na geladeira durante o dia que planeja usar, não antes.

    Picado, fino ou grosso?

    Com um corte grosso a médio é mais provável que evite uma pasta compacta quando montamos o hambúrguer e a textura da carne fica melhor. Pode ser feito em casa ou você pode pedir ao açougueiro para fazê-lo.

     Utilizar ingredientes da melhor qualidade possível será um diferencial que afetará muito o resultado

    Preparação do hambúrguer

    O conselho é prepará-lo apenas com sal e ovo para que a carne seja a protagonista e seu sabor não seja ofuscado pelo excesso de temperos. Por sua vez, todos os sabores dos ingredientes do sanduíche também são importantes e devem ser exibidos.

    Um assunto polêmico, amassar ou não amassar

    Como o ponto anterior, isso vale em estilos, mas a recomendação é não amassá-los. É preferível juntar tudo com movimentos envolventes por pouco tempo, pois o calor das mãos pode influenciar no preparo. Também aconselham usar 30% da carne bem fria (para evitar o recheio).

    Grelhados

    Pré-aqueça bem o ferro antes de colocar os medalhões para que o calor os sele e forme uma crosta. Adicione um fio de azeite ao grelhador, coloque os medalhões e cozinhe 8 minutos de cada lado para que fiquem bem cozidos ou 3 minutos de cada lado para que fiquem mais suculentos. Não é necessário salgar os medalhões, pois eles já contêm sal no preparo.

    Pão, um elemento chave

    Você pode escolher um tipo de brioche, que é muito fofo e saboroso, ou fazer à mão. O pão é um elemento fundamental para obter um bom hambúrguer.

    Dica extra

    Sempre use produtos da mais alta qualidade possível. Realmente é um diferencial que afeta muito o resultado. Leve isso em consideração na hora de escolher a carne, o óleo, o pão e os temperos e ingredientes que acompanham o hambúrguer.

    No Comments Categories: Saúde e Bem Estar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *