5 dicas para deixar de fumar de pessoas que já pararam

    Certas épocas do ano, como setembro ou ano novo, são um ponto importante para começar a cumprir as metas pendentes : perder peso,sair com os amigos depois do trabalho, ir à academia ou … desistir. Procurando dicas para parar de fumar ?

    Dicas para parar de fumar

    O tabaco é uma questão pendente para grande parte dos fumantes que querem deixar de ser e é um daqueles hábitos que é muito difícil abandonar.

    Mas por experiência própria, podemos dizer que, se você realmente deseja fazê-lo, pode . Claro, lembre-se de que você precisará de força de vontade e um pouco de tempo para superar o vício.

    O tabaco é uma das substâncias mais viciantes do mercado,  e parar de fumar pode ser um processo longo e difícil. Portanto, é necessário que você aprenda a canalizar a ansiedade que o fará passar sem ela.

    Como sabemos o quão complicado é e que há muitas pessoas que já conseguiram  deixar para sempre, mergulhamos nas profundezas da Internet para encontrar os truques mais eficazes para parar de fumar de uma vez por todas .

    São conselhos de pessoas que tentaram e finalmente conseguiram. Reunimos cinco deles, que consideramos os mais eficazes, divertidos e simples , para que você também possa fazê-lo.

    Pare de fumar na empresa

    Esta é a primeira das dicas para parar de fumar. Certamente você conhece outra pessoa que quer parar de fumar . Você pode fazer uma aliança baseada na confiança e no compromisso. Juntos, você se esforçará para não decepcionar, falhar ou trair seu propósito.

    Defina regras claras desde o início, como se fosse um jogo . Por exemplo, se um dos dois rompe a aliança, ele deve doar € 20 a um cofrinho comum. Ou você deve fazer um teste complicado que o outro colocará em você. Se você o tornar um desafio comum , será mais fácil fazer isso.

    Use um aplicativo no seu celular

    Existem vários aplicativos que  monitoram e acompanham você para impedir a ativação. Nelas, você encontra a motivação necessária e um companheiro diário que fornece as informações necessárias para entender como o tabaco é prejudicial .

    Se você está procurando dicas para parar de fumar, saiba que existem muitas e muito diversas aplicações. No Blog do Care Care, recomendamos o seguinte:

    • QuitNow : perfeito para motivá-lo se os dados desaparecerem, pois indicam o tempo que você passou sem fumar ou o dinheiro que está economizando. Ele também tem sua própria comunidade, para que você saiba que existem muitas pessoas com o mesmo objetivo que você.
    • SmokeFree : semelhante ao anterior, mas um pouco mais bonito. Além disso, informa as  horas de vida recuperadas  e outros dados curiosos.
    • S’acabó : É bastante intuitivo e aplica os jogos para que você possa alcançar seus objetivos de uma maneira divertida.

    Ocupe todo o seu tempo

    Se você absorver literalmente todo o seu tempo, só se lembrará do desejo de fumar quando não sentir mais vontade. Procure atividades fora do trabalho que você realiza no momento certo : aulas dirigidas na academia, em um clube de xadrez ou aprendendo um novo idioma.

    Além de manter todo o seu tempo ocupado, você manterá sua mente em movimento . Se estiver cheio de novas idéias, o tabaco não aparecerá de forma recorrente. Além disso, trabalhar duro para aprender novas habilidades faz seu cérebro funcionar, dando-lhe mais energia e mais incentivo. Dessa maneira, você alivia a ansiedade causada por deixar de fumar.

    Cerque-se de pessoas que não fumam

    Se houver apenas não fumantes ao seu redor, será mais difícil encontrar um tempo para fugir para fumar . Além disso, você pode até se sentir um pouco mal por interromper uma boa reunião ou uma conversa interessante para sair para acender um cigarro.

    Faça cálculos e alucine

    Você pode nunca ter calculado o dinheiro gasto com tabaco . Sente-se à mesa da cozinha e pegue um lápis e papel. Calcule os pacotes que você compra toda semana, todo mês e todo ano. Multiplique pelo preço de cada pacote e alucine com a figura!

    Pense em tudo o que você poderia fazer com todos aqueles euros que você está  queimando  até agora .

    No Comments Categories: Saúde e Bem Estar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *